Rita Redshoes leva crianças de Castro Marim à Floresta dos Legumes

Espetáculo “Rita e a Floresta dos Legumes” promove a alimentação saudável

Rita Redshoes vai dar a conhecer as vantagens de uma alimentação saudável às crianças de Castro Marim, numa sessão que terá lugar no dia 13 de Dezembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal deste concelho do Sotavento.

A artista portuguesa vai levar a Castro Marim o projeto pedagógico “Rita e a Floresta dos Legumes”, que promove em parceria com a empresa Betweien.

«Envolvendo várias dinâmicas, desde o contar uma história sobre a Rita, passando pelo teatro e pela interpretação de vários temas compostos pela própria Rita Redshoes, esta ação tem o objetivo de promover uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis, um trabalho que a autarquia de Castro Marim tem feito também através de uma reeducação alimentar nas escolas do município», segundo a Câmara castromarinense.

«“Rita e a Floresta dos Legumes” traz-nos a história de uma menina com um apetite voraz, que perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais, carinhosamente, lhe preparavam. Um dia, ao encostar os legumes à beira do prato, os coloridos legumes mudaram de cor e ficaram cinzentos, em sinal da tristeza e incompreensão de Rita. É então que numa viagem mágica a uma floresta de verduras gigantes, Rita percebe o porquê dos legumes no seu prato», acrescentou.

A autarquia salientou que no início deste ano criou «um mais criterioso processo de seleção de alimentos, privilegiando a origem de produção nacional e regional e alimentos menos processados e aditivados. Paralelamente, todos os operacionais dos refeitórios do pré-escolar e 1º ciclo do concelho estiveram em formação, para que pudessem adquirir novos conhecimentos e práticas de acordo com este conceito de cozinha natural».

No final, as cerca de 500 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo no concelho vão receber um livro com o mesmo nome do espetáculo.

Comentários

pub