Festival de caminhadas de Barão de São João voltou a rimar com sucesso

Esta segunda edição contou com cerca de 1000 inscrições de 670 participantes

A segunda edição do festival de caminhadas “Barão de São João – Walk & Art Fest”, que decorreu de 1 a 3 de Novembro nesta localidade do concelho de Lagos, foi um sucesso, com 22 atividades esgotadas. 

A iniciativa teve um programa diversificado, composto por 63 atividades, divididas em caminhadas, workshops, atividades de bem-estar, convívio e educação ambiental.

A organização não poderia estar mais satisfeita com os resultados obtidos, já que 22 atividades esgotaram, «o que demonstra a qualidade e diversidade do programa e que este Festival já consta na agenda dos amantes de caminhadas e atividades de natureza».

Esta segunda edição contou com cerca de 1000 inscrições de 670 participantes, o que demonstra um crescimento relativamente ao ano passado.

As atividades de bem-estar (Yoga, Tai-Chi, Qi Gong – Chi Kung, Meditação) e os workshops e passeios dinamizados pelos artistas parceiros do evento tiveram uma enorme procura dos participantes.

A grande atração do Festival voltou a ser a instalação artística, composta por 29 peças de artistas locais, das quais nove foram concebidas especialmente para o Festival, sendo que este ano as peças foram expostas dentro da aldeia e na Mata de Barão de São João.

Foi concebido um folheto para incentivar todos os participantes a visitar a instalação composta por peças de qualidade e criatividade extrema.

Para Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, «este é um evento vencedor, que tem servido para dar a conhecer não só a beleza da aldeia de Barão de São João, como o encanto da Mata de Barão de São João e as potencialidades que o concelho de Lagos apresenta para a prática de caminhadas».

Já na opinião de Anabela Santos, vice-presidente da Associação Almargem, «o sucesso do evento deve-se à rede de parceiros com conhecimento em várias áreas que tem aceitado o desafio de dinamizarem atividades, ao Centro Cultural de Barão de São João que acolhe o evento nas suas instalações e obviamente aos artistas locais parceiros, que idealizam não só atividades como peças únicas».

«Sem esta combinação perfeita, o Festival não teria o mesmo encanto. Este Festival só poderia acontecer nesta aldeia única e inigualável», acrescenta.

A próxima edição até já tem data marcada: será de 6 a 8 de Novembro, mais uma vez no Centro Cultural de Barão de São João.

A organização promete «apresentar muitas novidades e surpresas, para fidelizar os participantes destas duas edições, mas também para atrair mais pessoas».

Comentários

pub