Concerto de Tiago Bettencourt em Olhão promete ser «memorável»

Bilhetes custam 12 euros

Foto: Tiago Bettencourt, publicada no Facebook

O cantor e compositor Tiago Bettencourt dá um concerto, que promete ser «memorável», no próximo dia 16 de Novembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. 

O músico, que se deu a conhecer com os Toranja, prosseguiu depois numa carreira a solo, e no palco olhanense, interpretará os grandes sucessos da sua carreira.

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de 10 anos que Tiago Bettencourt embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com o grupo Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

Em 2006, quando os Toranja anunciaram uma pausa prolongada, Tiago Bettencourt rumou ao Canadá e, tendo como banda de apoio os Mantha, gravou o álbum “Jardim”, com produção de Howard Billarman (produtor de Funeral dos Arcade Fire), editado em 2007, com êxitos como “Canção Simples”, “O Jogo”, “O Lugar” e “O Jardim”.

Em 2010, editou “Em Fuga”, também com produção de Howard Bilerman, com o single “Só Mais Uma Volta” e canções como “Chocámos Tu e Eu” ou “Caminho de Voltar”.

No final de 2011 foi editado “Tiago na Toca e os Poetas”. Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago musica poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia dos amigos Carminho, Camané ou Pedro Gonçalves (Dead Combo), entre outros.

Seguiram-se “Acústico” em 2012 e “Do Princípio” em 2014, onde contou com três colaborações de luxo, além dos seus músicos habituais. Neste disco, Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo Que Eu Não Fiz”, “Morena” e “Maria”.

Em 2017, surgiu “A Procura”, o sexto disco da sua carreira. Aqui, o músico leva-nos numa viagem que junta a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas.

Os bilhetes para este espetáculo custam 12 euros e estão à venda no Auditório Municipal e na rede Ticketline.

Comentários

pub
pub