Chefs de hotéis de luxo participam em workshop de cozinha molecular no CCV de Lagos

Evento insere-se na Algarve Chefs Week

Chefs de hotéis de luxo do Algarve vão participar esta terça-feira, 19 de Novembro, a partir das 14h00, num workshop de cozinha molecular no Centro Ciência Viva de Lagos.

Esta é a primeira atividade organizada pela Algarve Chefs Week, no âmbito da realização do Jantar de Natal Solidário, que à semelhança das edições anteriores, tem como objetivo angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade social.

Com a presença de monitores do CCV de Lagos e de nove chefs dos melhores hotéis de luxo algarvios, esta atividade vai juntar crianças da CATRAIA – Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Risco do Algarve e da APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro, instituições de solidariedade social que são este ano apoiadas através do Jantar de Natal Solidário da Algarve Chefs Week.

Tal como em anos anteriores, esta será uma oportunidade para reforçar os laços entre os chefs e as crianças, de forma a que estes tenham contacto com a realidade dos mais pequenos, bem como noção das suas necessidades do dia a dia e do valor que os donativos associados ao Jantar de Natal Solidário têm na melhoria na vida destes.

«A acrescentar a isto, será um momento para os mais pequenos conhecerem a gastronomia molecular e observar as reações físicas e químicas que ocorrem numa cozinha, através da exploração de novos ingredientes, que poderão originar coloridas esferificações ou diferentes objetos comestíveis», diz a organização.

Comentários

pub