Odiana promove workshop para professores sobre a Bacia do Guadiana

Workshop já começou e dará ferramentas aos docentes para «explorar a importância dos ecossistemas de água»

A Odiana está a promover uma ação de formação creditada de longa duração orientada a professores, que terá por base a Bacia do Guadiana e a importância dos ecossistemas de água.

Este workshop de 30 horas, que teve início no dia 3 e durará até 7 de Novembro, vai possibilitar aos participantes a aquisição de ferramentas e competências que permitam aos professores «explorar a importância de ecossistemas de água e, por conseguinte, a sua aplicabilidade em contexto escolar».

Esta formação será ministrada por Rui Santos e Helena Barracosa, do Centro de Ciências do Mar/Universidade do Algarve.

«Em agenda está já a realização de mais um workshop, de curta duração (3 horas), previsto para 27 de Novembro, dirigido a professores, agentes de educação ambiental, quadros da administração local, operacionais e técnicos de organizações várias. Mais informação será futuramente divulgada via mailing e redes sociais da Associação Odiana e do CFAE Levante Algarvio», segundo a Associação Odiana.

Estas iniciativas surgem no âmbito do projeto VALAGUA, centrado na parte inferior da bacia hidrográfica internacional do Rio Guadiana, e no contínuo de espaços da Rede Natura 2000, «procurando conciliar a utilização dos recursos hídricos e ecológicos em ambos os lados da fronteira. Neste âmbito, a Odiana tem vindo a desenvolver um rol de ações, incluindo workshops, ação de sensibilização, restauro ecológico e requalificações in situ, que visam e valorização e promoção do património da água».

Comentários

pub