Obras na Avenida José da Costa Mealha começam a 9 de Outubro

Obras devem durar 90 dias

As obras de repavimentação da Avenida José da Costa Mealha, a principal artéria da cidade de Loulé, começam no dia 9 de Outubro. 

Esta empreitada tem como objetivo beneficiar a rede viária existente, nomeadamente com a repavimentação total da plataforma de circulação, corrigindo irregularidades altimétricas nas faixas de circulação automóvel.

A ideia também é «renovar a marcação rodoviária horizontal, melhorar pontualmente as condições de drenagem de águas pluviais com a construção de novos sumidouros e substituição de sarjetas existentes, contemplando ainda a construção de um troço de coletor de águas residuais domésticas», explica a Câmara de Loulé.

A obra foi adjudicada à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda. por cerca de 184 mil euros, acrescidos de IVA, e tem um prazo de execução de 90 dias.

De acordo com os responsáveis municipais, «esta é mais uma importante intervenção ao nível da reabilitação rodoviária no contexto urbano e reveste-se de especial relevância pelo papel central desta artéria em termos de circulação dentro da cidade de Loulé».

Comentários

pub