Identidade é tema de ciclo de cinema da ETIC_Algarve

Sessões realizam-se quinzenalmente, sempre à quinta-feira, em Faro

A ETIC_Algarve está a promover um ciclo de cinema onde irá mostrar obras como tema central a Identidade. Na quinta-feira, às 18h30, será exibido nas instalações desta escola, no Mercado de Faro, o filme “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”, de Michel Goldry.

Esta será a segunda sessão do Cine_ETIC, um ciclo que decorrerá quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 18h30, nas instalações da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve, e que é aberto a toda a comunidade.

Esta foi uma iniciativa criada no âmbito do curso de Realização, Cinema e TV, por José Jesus e Sabrina Ildefonso, tutor e formadora para a área do Vídeo, respetivamente.

Em 2019/20, o tema escolhido foi a identidade, «desde a dos personagens até a esta como conceito social e políticos», de modo a suscitar «o pensamento crítico e o debate de ideias entre alunos, formadores e participantes».

Este ciclo engloba filmes como “Les Garçons Sauvages”, de Bertrand Mandico, “Persona”, de Ingmar Bergman, e “Poesía Sin Fin”, de Alejandro Jodorowsky.

As sessões são acompanhadas de uma apresentação/debate sobre o filme e realizam-se quinzenalmente, às quintas-feiras, pelas 18h30 no Estúdio da ETIC_Algarve.

O calendário do Cine_ETIC pode ser consultado aqui.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente na ETIC_Algarve (1º piso do Mercado Municipal de Faro), pelos telefones 289 823 359 | 960 309 550 ou através da página de Facebook da escola.

Comentários

pub
pub