UAlg acolhe mais de 1800 alunos internacionais com «programa diversificado»

23% dos estudantes da UAlg são estrangeiros

A Universidade do Algarve (UAlg) está a realizar atividades de acolhimento para os mais de 1800 alunos internacionais que vão estudar na academia algarvia este ano letivo. 

No total, cerca de 23% dos estudantes da UAlg são estrangeiros.

Segundo a UAlg, tem havido um «programa bastante diversificado de atividades desportivas, turísticas e culturais».

Estes estudantes, oriundos de mais de 85 países, fazem ainda com que a UAlg seja uma das universidades portuguesas com uma maior diversidade de países representados.

O Brasil é o país com maior representatividade, ultrapassando os 900 estudantes, levando a que a UAlg realizasse uma sessão de “boas vindas” especificamente para estes estudantes.

Nesta sessão estiveram presentes representantes da reitoria, do Consulado Geral do Brasil em Faro, da Região de Turismo do Algarve, do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade e do Núcleo de Estudantes Brasileiros.

Para Paulo Águas, reitor da UAlg, «os números alcançados resultam do trabalho que tem vindo a ser realizado na academia que, nos últimos quatro anos, quase duplicou os estudantes de nacionalidade estrangeira».

Além do aproveitamento das oportunidades criadas pelo concurso especial para recrutamento de estudantes internacionais, Paulo Águas realça o facto de «a universidade ter vindo a aumentar a oferta de mestrados em língua inglesa», garantindo que «a internacionalização continuará a ser um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento da instituição».

Comentários

pub
pub