Os melhores do mundo no acordeão rumam a Loulé

Concerto de abertura está marcado para 3 de Novembro

Radu Ratoi

A cidade de Loulé será palco do 69º Troféu Mundial de Acordeão 2019, entre os dias 3 e 9 de Novembro. O evento vai levar à cidade os melhores intérpretes do acordeão a nível mundial.

Segundo a Câmara de Loulé, o Troféu Mundial realiza-se na cidade, «fruto de uma forte aposta do Município de Loulé na cultura, na educação e nas artes, em parceria com a Confederação Mundial de Acordeão e a Associação de Acordeão do Algarve».

Concertos, masterclasses, conferências e a eleição do acordeonista campeão do mundo 2019 serão o «menu principal» para todos os simpatizantes do acordeão e da música em geral.

O concerto de abertura está previsto para o dia 3 de Novembro, às 17h00, no Cine-Teatro Louletano, com a presença do campeão mundial de 2018, o moldavo Radu Ratoi.

No dia 4 de Novembro, às 21h00, alguns nomes como Douglas Borsatti (Brasil), Renzo Ruggieri (Itália), Charm Trio (Russia) ou Petar Maric (Sérvia), irão participar no Concerto Estrelas do Acordeão Mundial.

Já nos dias 5, 6, 7 e 8, às 21h00, é a vez de o Cine-Teatro receber, respetivamente, os concertos “Sénior Virtuoso I”, “Júnior Virtuoso” e “Sénior Virtuoso II”.

O Salão de Festas recebe, no dia 9 de Novembro, às 21h00, o concerto de vencedores.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o site do Cine-Teatro Louletano.

Comentários

pub