Joana Ramos, canoísta alcouteneja, conquista medalha de bronze nos Olympic Hopes

A atleta de Alcoutim deu boa conta de si nos campeonatos de esperanças olímpicas

A canoísta alcouteneja Joana Ramos conquistou a medalha de bronze em K4 200 metros, nos Olympic Hopes 2019, prova que se disputou em Bratislava, na Eslováquia, reunindo 831 competidores oriundos de 36 países.

A atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim defendeu ainda as cores nacionais nas provas K1 Femininos 15 anos – 200 metros; K2 Femininos 15-16 anos – 500 metros e K4 Femininos 15-17 anos – 200/500 metros, conquistando igualmente o 1° lugar na Final B em K2 500 Metros, o 1° lugar na Final B em K2 200 Metros e o 6º lugar em em K4 500 metros.

A seleção portuguesa foi composta por 12 jovens canoístas, entre os 15 e os 17 anos de idade.

Olympic Hopes é uma das regatas internacionais mais prestigiadas, direcionada a esperanças olímpicas, onde estão presentes os melhores atletas do mundo nos escalões de cadetes e juniores.

«Joana Ramos conquista assim o seu primeiro título internacional a juntar aos títulos nacionais que tem conquistado e que refletem a sua capacidade e dedicação», salienta a Câmara de Alcoutim.

Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia, já saudou a atleta alcouteneja pela conquista alcançada, sublinhando a importância desta medalha «no reforço da imagem do concelho com potencial desportivo, onde o desporto dispõe de infraestruturas e vários programas de apoio que estimulam a prática individual e muito em especial o associativismo desportivo».

Comentários

pub