Câmara de Alcoutim paga transportes a estudantes do Secundário e refeições aos outros

Autarquia também vai atribuir 40 bolsas de estudo

Os alunos de Alcoutim que estudam nas Escolas Secundárias de Tavira, Vila Real de Santo António, Escola Hoteleira de Vila Real de Santo António e Mértola vão ficar isentos de pagar os seus transportes escolares, segundo uma decisão da Câmara Municipal alcouteneja, tomada na última reunião do executivo realizada a 12 de Setembro.

Considerando que as despesas com livros e material escolar «representam o dispêndio de uma verba significativa do orçamento familiar», o executivo aprovou também, no âmbito da ação social escolar, «uma proposta de pagamento do valor relativo ao almoço» a todas as crianças a frequentar os infantários e as escolas do concelho que frequentam o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º e 3º ciclos.

Os almoços das crianças que frequentam o berçário, creche, pré-escolar e ATL prolonga-se ao período das férias letivas. Já às crianças que frequentam do 1º ao 3º ciclos, será pago o valor não comparticipado pelo Ministério da Educação.

Na mesma reunião, a Câmara deliberou ainda abrir concurso para a atribuição de bolsas de estudo “Dr. João Dias” e homologação da atribuição de quarenta bolsas, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses (outubro a julho).

As bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados, no ano letivo 2019/2020.

Para se candidatarem, os alunos deverão subscrever uma ficha individual de candidatura (fornecida pelos serviços autárquicos ou disponível para download no site do Município) e acompanhá-la dos documentos definidos no respetivo Regulamento.

Informações adicionais deverão ser recolhidas junto do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação, Largo de São Salvador – Urbanização Vila Rio, 8970-057 Alcoutim, todos os dias úteis, das 08h30 às 15h00, ou através do telefone 281 540 500 ou endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub