Vila do Bispo também já tem Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica

Há um técnico especializado uma vez por semana e um número de atendimento telefónico permanente

O município de Vila do Bispo já tem em funcionamento, desde o passado mês de Julho, um Gabinete de Apoio à Vitima (GAVA).

Com este espaço a funcionar nas instalações municipais, na Rua José Cardoso, em Vila do Bispo, o concelho passa a ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

A nova estrutura de atendimento conta com a presença de um técnico especializado uma vez por semana. Para situações de emergência o GAVA dispõe de atendimento telefónico 7 dias por semana e 24 horas por dia.

Para o funcionamento deste gabinete, coordenado pela TAIPA -Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, a Câmara Municipal de Vila do Bispo disponibiliza, anualmente, uma verba de cinco mil euros.

A criação deste espaço surge no âmbito do protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica que foi assinado, no passado mês de Abril, pela Câmara Municipal numa cerimónia presidida pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa que teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em Faro.

Comentários

pub
pub