São Brás levou os seus idosos a Alcácer do Sal

Câmara de São Brás voltou a promover a iniciativa Passeios Seniores

Alcácer do Sal foi o destino dos Passeios Seniores que a Câmara de São Brás de Alportel promoveu em Agosto e que envolveram 700 idosos do concelho.

Os cidadãos mais experientes de São Brás tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, «de convívio e combate à solidão», mas também de descoberta (ou redescoberta) de Alcácer do Sal, um município «rico em património histórico arqueológico e uma beleza natural inspirada pelo rio Sado», segundo a Câmara são-brasense.

O passeio contemplou, durante a manhã, «uma visita à Igreja de Santa Maria do Castelo, à Cripta Arqueológica, um percurso subterrâneo labiríntico onde se cruzam testemunhos da ocupação humana do século VII a.C. até ao século XIX e ainda uma passagem pelo Castelo de Alcácer do Sal».

Da parte da tarde, os seniores são-brasenses visitaram a Aldeia de Santa Susana, «uma típica aldeia alentejana, de arquitetura rural e tradicional, com destaque para a Igreja no centro da povoação e para o teatro da aldeia», que foi eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal.

Os passeios terminaram na Herdade da Barrosinha, «onde se pode conhecer melhor o processo de produção vinícola e apreciar o néctar dos deuses», acrescentou a autarquia.

Os Passeios Seniores são uma iniciativa anual, promotora do envelhecimento ativo e qualidade de vida, organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

Comentários

pub
pub