Sábado há Noite Branca e chuva de meteoros em Paderne

Iniciativas dividem-se entre a aldeia e o Castelo de Paderne

Uma Noite Branca na aldeia e observação de uma chuva de meteoros no castelo. São estas as sugestões de Paderne para sábado, dia 10, a partir do final da tarde.

Às 19h00, começa mais uma edição da Noite Branca de Paderne. Aqui, residentes e visitantes são convidados a trajar de branco e haverá tasquinhas de comes e bebes, animação de rua, uma mostra de artesanato e muita música.

A “Aldeia Encantada – Noite Branca” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Paderne, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e de associações, clubes e comércio locais.

Também no sábado, mas no Castelo de Paderne, haverá uma atividade de observação astronómica. A partir das 20h30, quem quiser poderá aproveitar para ver a chuva de meteoros Perseidas, «um fenómeno que ocorre todos os anos em Agosto, quando a Terra passa pelo rasto do cometa Swift-Tuttle», segundo a Câmara de Albufeira.

Nesta iniciativa, «dezenas de estrelas cadentes por hora poderão ser observadas através de telescópio». E nem vai faltar música, proporcionada por Rui Mourinho, que protagonizará um recital de guitarra clássica na Ermida do Castelo, a partir das 21h30.

A observação de estrelas no Castelo de Paderne é organizada Câmara Municipal de Albufeira – Museu Municipal de Arqueologia, com o apoio do Clube de Astronomia de Albufeira.

Comentários

pub