Aljezur celebra feriado municipal com música, gastronomia e Banho de 29

Pontos altos da festa acontecem amanhã e depois

A música de Anjos, Mishlawi, Meninos da Vadiagem e Olavo Bilac, entre outros, street food e o tradicional Banho de 29 fazem parte das comemorações do feriado municipal, que terão os seus pontos altos amanhã e depois, dias 28 e 29.

A festa começou ontem, com a abertura da da zona destinada a street food junto ao mercado municipal, que funciona entre as 18h00 e as 23h00.

Amanhã, a partir das 17h00, a zona histórica de Aljezur transforma-se numa sala de espetáculos, com cinco palcos distintos (Largo da Liberdade, Largo 5 de Outubro, Igreja da Misericórdia, Castelo e Palco da Ribeira), onde irão acontecer 14 espetáculos.

O público pode contar com fado, música clássica, performances diversas, rock, DJ Set, Jazz, tasquinhas, petiscos, artesanato e a possibilidade de visitação aos núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental.

Do programa, a Câmara de Aljezur destaca as atuações de Olavo Bilac, às 21h00, no Castelo, de Mishlawi, às 00h00, no Palco da Ribeira, e dos DJ Meninos da Vadiagem, pela noite dentro.

A festa continua no dia 29, com a recriação do tradicional banho de 29 na Praia do Monte Clérigo, às 10h00, acompanhado pela música do Grupeto do Coreto.

Às 17h30 terá início a mega sardinhada e a animação musical no Espaço Multiusos de Aljezur. Às 20h00 atua o grupo Orquestra Costa Verde e às 22h00 a festa é encerrada pelos Anjos.

A festa é organizada pela Câmara de Aljezur e conta com a colaboração dos Serviços Sociais da autarquia, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, do Juventude Clube Aljezurense, da Associação de Defesa do Património, Histórico de Aljezur, da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, da Associação Cosa Nostra, assim como da Associação Tertúlia, e da Junta de Freguesia de Aljezur.

Comentários

pub