Parceiros juntaram-se para definir estratégia da Estação Náutica de Faro

Iniciativa teve a Ria Formosa como cenário

Uma sessão de trabalho juntou cerca de 30 parceiros, no passado dia 25 de Junho, para definir a estratégia da Estação Náutica de Faro para 2020.

Com a Ria Formosa como cenário, os representantes das entidades parceiras foram organizados pelos temas estruturantes definidos para a implementação de uma estratégia dedicada a afirmar Faro como um destino náutico.

Numa troca de experiências, identificaram-se as principais orientações e formas de atuação para a Estruturação e Comunicação do Produto, as atividades e eventos a realizar, as preocupações com o Ambiente e Sustentabilidade e ainda a Formação dirigida a profissionais do setor que serão refletidas num plano de ação da Estação Náutica em 2020, em estreita articulação com os parceiros públicos e privados.

A estratégia de implementação do processo de criação e afirmação da Estação Náutica em Faro assenta na aposta de uma forte notoriedade e reconhecimento de Faro, enquanto Destino Náutico, junto da população residente, visitantes e turistas, bem como o estabelecimento de um conjunto mínimo de iniciativas que, salvaguardando os princípios do desenvolvimento sustentável (ambiente, emprego, coesão social e governança local), contribuam para o desenvolvimento e consolidação de um trabalho em parceria, a nível local e regional, nos vários domínios das atividades náuticas e de natureza.

Comentários

pub