Câmara de Alcoutim dá novas competências e 64 mil euros às Juntas

Verba servirá, entre outras coisas, para organização de eventos e realização de obras

A Câmara de Alcoutim descentralizou competências nas quatro Juntas de Freguesias do concelho, novas incumbências que serão acompanhadas do respetivo pacote financeiro, que ultrapassará, no total, os 64 mil euros.

Esta verba destina-se, «essencialmente, à organização de festividades, atividades culturais e desportivas e à realização de obras e aquisições diversas», segundo a Câmara de Alcoutim.

As Juntas de Freguesia ficam, desta forma, dotadas «dos meios necessários para a prestação de um serviço público de maior qualidade, nas diferentes vertentes, contribuindo desta forma para a aproximação do poder de decisão das populações, para a promoção da coesão social e territorial e para a melhoria das condições de vida dos cidadãos».

«A delegação de competências é um instrumento legal de fulcral importância, já que permite, em especial no âmbito da prestação de serviços de apoio direto à comunidade local, uma resolução mais eficaz das situações e uma resposta mais rápida dada a maior proximidade das Juntas de Freguesia com as populações», reforçou a Câmara alcouteneja.

Comentários

pub