Baixa Street Fest regressa a 2 de Agosto

Está também a ser preparada uma iniciativa de animação para os sábados à tarde

A quarta edição do Baixa Street Fest, em Faro, arranca a 2 de Agosto e prolonga-se até ao final do mês. «Serão momentos de grande animação e dinamização de toda a zona da Baixa de Faro, que ocorrerão em cinco sextas-feiras consecutivas coincidindo com um importante período de férias da maioria dos portugueses e dos estrangeiros que anualmente visitam a região», destaca a Câmara de Faro.

À semelhança das três edições anteriores, «este é um evento que promove a cultura e a interação da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro, num horário entre as 21h e as 24h00».

A programação do Baixa Street Fest será sobretudo de cariz itinerante, no formato de arruadas musicais, «com o intuito de abranger uma maior área de afluência dos espectadores, a par de momentos mais fixos de várias artes, como teatro, novo circo e artes performativas», explica a autarquia.

Uma das principais novidades para esta 4.ª edição é a integração da arte urbana na programação, com a pintura de seis painéis removíveis sobre temas alusivos à cidade de Faro, por artistas experientes e de renome a nível nacional.

Para complementar as sextas à noite, as entidades envolvidas adiantam que também a preparar um programa de animação para os sábados à tarde vocacionado sobretudo para as famílias e para os mais novos, que terá início em Setembro, com duração de 2 meses até ao início de Novembro.

Com esta aposta, a Câmara de Faro diz que pretende «atenuar os efeitos da sazonalidade e reforçar a atratividade comercial e de lazer da Baixa de Faro».

A iniciativa Baixa Street Fest é uma organização da Câmara Municipal de Faro, ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e da ADCZHF – Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

Comentários

pub
pub