Atleta de Alcoutim é campeã nacional de canoagem, Castores do Arade também dão cartas

Após dois fim de semanas cheios de provas, o Kayak Clube Castores do Arade obteve o 6º lugar entre 53 clubes nacionais

Joana Ramos, atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim, sagrou-se, este fim de semana, 27 e 28 de Julho, campeã nacional de canoagem em K1 200 metros. O Kayak Clube Castores do Arade também esteve em bom plano e venceu a prova masculina e feminina, nos K4 infantis 500 metros. 

Guilherme Reis, Rodrigo Gabriel, Diogo Araújo e Rúben Luís compõem a equipa nos rapazes e Maria Wilkinson, Isabella Wilkinson, Leonor Ramos e Maria Costa nas raparigas.

Em K2 500 metros, as irmãs Wilkinson (Castores do Arade) também estiveram em destaque.

A nível individual, a atleta Maria Wilkinson destacou-se por ser a única da equipa a conquistar medalha nas três provas que realizou – ouro no K4 e K2 e bronze no K1. Estes resultados tem ainda mais mérito por toda a equipa feminina se encontrar no primeiro ano do escalão, competindo com atletas um ano mais velhas.

Isabella Wilkinson juntou os ouros do K4 e K2 e a dupla Guilherme Reis e Rodrigo Gabriel trouxe o bronze no K2 1000m.

Os lugares do pódio não se ficaram pelos atletas infantis, no escalão das Iniciadas após uma prova disputada ao milímetro a prata veio para os Castores com as atletas Iara Bebiano, Íris Rietkerk, Inês Carapinha e Clélia Santos a serem as novas vice-campeãs nacionais em K4 500m.

Na prova de K2 Iniciadas a Iara Bebiano e a Íris Rietkerk voltaram ao pódio desta vez no terceiro lugar.

No total foram conseguidas 21 finais, sendo 13 finais “A” para disputar os nove primeiros lugares e 8 finais “B” para disputar a classificação do 10º ao 18º classificados.

As finais A foram alcançadas por Iara Bebiano e Íris Rietkerk, 5ª e 6ª classificadas, respetivamente, em K1 500m iniciadas.

Guilherme Reis foi 9º classificado em K1 1000m Infantil. O K4 500m Cadetes, constituído por Filipe Libório, Rodrigo Gonçalves, João Bartolomeu e Bernardo Verdades, terminou no 6º lugar.

Clélia Santos e Inês Carapinha terminaram no 8º lugar e Isabella Wilkinson em 6º no K1 500m.

As finais B foram alcançadas por Maria Santos Costa e Ana Gouveia em K2 500m infantil femininos (4º lugar), Filipe Busel e Ianis Bebiano em K1 1000m (2º e 8º classificado, respetivamente), Matilde Ribas em K1 500m Iniciadas feminino (3ª classificada), Diogo Araújo e Rodrigo Gabriel em K1 1000m infantil (4º e 7º classificado, respetivamente), Leonor Ramos, 9ª classificada em K1 500m infantil feminino e Rodrigo Gonçalves, em 4º no K1 1000m.

Após dois fim de semanas cheios de provas, o Kayak Clube Castores do Arade obteve o 6º lugar entre 53 clubes nacionais e conquistou cinco títulos nacionais.

Comentários

pub