“A Viagem” de Al-Gazalī inspira espetáculo no Castelo de Silves

Espetáculo realiza-se sempre às 22h30

“A Viagem” do embaixador Al-Gazalī às terras dos vikings são o tema central do espetáculo que decorrerá, durante a Feira Medieval de Silves (9-18 de Agosto), no Castelo. 

Todos os dias, às 22h30, as companhias de Teatro Anymamundy, Malatitsch e Boca de Cão guiarão os espectadores numa “Viagem” que incluirá dança e música.

Neste cenário, que é o espaço mais emblemático da cidade, vai recuar-se ao ano de 844, quando a ameaça de guerra pairava no ar.

Os Majus (Vikings) atacavam as costas do Gharb al-Andalus pilhando, saqueando e espalhando o terror e o caos.

Urgia, então, que a paz fosse negociada. Assim, o emir Abd Al-Rahman II, sediado na florescente cidade de Córdova de onde o poder emanava, enviou Al-Gazalī, poeta e hábil diplomata que, acompanhado da sua comitiva e de generosas ofertas, partiu do porto da bela cidade de Xilb, em embarcação construída nos seus arsenais, para dar resposta a tão importante demanda.

Os momentos do embarque, do sonho do marinheiro, da tempestade, da reparação da embarcação e do descanso dos navegantes e da sua chegada a terras Vikings serão alguns dos pontos fortes da ação.

Comentários

pub