Temperaturas descem, mas Algarve deve escapar à chuva nos próximos dias

Temperaturas podem descer até aos 14 graus em Faro

Depois de dias de muito calor, as temperaturas vão baixar, a partir desta terça-feira, e até pode chover nas regiões do Norte e Centro. No Algarve, apesar da descida dos termómetros, não há previsão de precipitação.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta terça-feira, haverá «ocorrência de precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro». Haverá ainda descida da temperatura, «sendo acentuada da máxima nas regiões do interior».

Para esta terça-feira, no Sul do país, o IPMA prevê «céu geralmente muito nublado, com abertas no interior do Baixo Alentejo e no Algarve, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde».

Existe ainda a «possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Alto Alentejo e no litoral oeste a partir da manhã e até final da tarde».

O vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir do meio da tarde.

Haverá ainda descida da temperatura, sendo acentuada da máxima nas regiões do interior.

De acordo com o IPMA, a previsão de temperatura máxima para Faro, para esta terça-feira, é de 27 graus, descendo para 26 graus, na quarta-feira. A mínima, na capital algarvia, vai variar entre os 16 graus, amanhã, e os 14 graus, na quarta-feira.

Comentários

pub