Silves lança programa de «ocupação saudável» dos jovens durante o Verão

Jovens vão receber bolsa de participação semanal no valor de 50 euros

A Câmara de Silves vai promover o programa “Juventude (+) Verão”, entre os dias 1 e 26 de Julho e 9 e 18 de Agosto, para ocupar de forma «saudável» os tempos livres dos jovens entre os 13 e os 17 anos que vivam ou estudem no concelho, durante as férias de Verão.

Os participantes no programa “Juventude (+) Verão”, «poderão passar por diversos serviços da autarquia, nomeadamente os sectores de Desporto, de Educação, de Arqueologia, a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal e, ainda, pela Feira Medieval», segundo a autarquia.

Em troca, os jovens «vão ganhar uma bolsa de participação, semanal, através da atribuição de um voucher de compras no valor de 50 euros».

Também fazem parte do pacote o transporte no decurso das atividades, caso as deslocações sejam para fora da cidade de Silves, seguro de acidentes pessoal e um certificado de participação.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 21 de Junho, através do preenchimento do formulário disponível online, que deverá ser enviado para o email [email protected].

A iniciativa organizada pelo setor da juventude da Câmara, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), vai contar, no total, com seis turnos de uma semana, para «permitir a participação do maior número de pessoas».

O programa decorre de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (horário sujeito a alterações).

Cada jovem só se poderá inscrever num turno. Os participantes podem escolher entre os turnos que decorrem de 1 a 5 de Julho (semana 1), de 8 a 12 de Julho (semana 2), de 15 a 19 de Julho (semana 3), de 22 a 26 de Julho (semana 4), 9 a 13 de Agosto (semana 5) e de 14 a 18 de Agosto (semana 6).

«Serão disponibilizadas 100 vagas, a distribuir pelas seis semanas/turnos: da semana/turno 1 à semana/turno 4 haverá entre 8 a 12 vagas e nas semanas/turnos 5 e 6 haverá entre 26 a 34 vagas a preencher», acrescentou a autarquia.

As entrevistas de seleção, «com o objetivo de aferir o perfil e interesses dos jovens de maneira a poder integrá-los melhor nos serviços envolvidos», serão realizadas entre os dias 24 e 28 Junho.

Comentários

pub