Novo posto da GNR em Quarteira vai ser inaugurado

Novas instalações da GNR de Quarteira são no antigo quartel dos bombeiros, entretanto recuperado

Futuro quartel da GNR de Quarteira – Foto: Pablo Sabater/Sul Informação

O novo posto da GNR de Quarteira será inaugurado no sábado, dia 22, às 14h00, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita.

As novas instalações da GNR nesta cidade situam-se no edifício do antigo quartel dos Bombeiros, entretanto recuperado, após um investimento que rondou os 950 mil euros.

Esta obra faz parte de um conjunto de intervenções integradas no protocolo celebrado entre a autarquia de Loulé e a Guarda Nacional Republicana/Ministério da Administração Interna.

«Localizado junto ao Calçadão, numa zona central da cidade de Quarteira, este edifício foi alvo de trabalhos de ampliação e convertido num espaço com excelentes condições para servir Quarteira, cuja população triplica nos meses de verão», ilustrou a Câmara de Loulé.

«A melhoria da segurança dos residentes, visitantes e dos seus bens, é o principal objetivo daquele que é mais um equipamento moderno e adaptado às atuais funções desta força de segurança e dos seus militares», concluiu a autarquia.

Comentários

pub