Marinha ajuda casal francês que estava em dificuldades ao largo do Algarve

No sábado, já tinha sido resgatado um homem que sofreu enfarte num barco, junto à praia de Odeceixe

Um veleiro com um casal de franceses a bordo que estava em dificuldades ao largo da costa algarvia foi ajudado pela Marinha, à 1h50 deste domingo.

Os tripulantes da embarcação à vela “Behaim” pediram auxílio devido a problemas de propulsão à Autoridade Marítima, que enviou para o local a lancha de fiscalização da Marinha “Cassiopeia”, em missão na Zona Marítima do Sul.

«Uma equipa, constituída por elementos da guarnição da lancha da Marinha, foi a bordo do veleiro para prestar apoio técnico, tendo reparado a avaria com sucesso. A embarcação entrou o porto de Olhão pelos próprios meios e em segurança», segundo a Marinha.

No sábado, a Autoridade Marítima já havia resgatado um homem de nacionalidade portuguesa que se encontrava com sintomas de enfarte do miocárdio, a bordo de uma embarcação à vela com o nome “Willing”, junto à praia de Odeceixe.

O homem foi resgatado pela embarcação salva-vidas SR-36 da estação salva-vidas de Sines e o paciente, de 50 anos, foi transportado para Vila Nova de Mil Fontes.

Comentários

pub