Férias vão ser ativas para as crianças e jovens de Castro Marim

Inscrições para as Férias Ativas de Verão já estão a decorrer

Castro Marim vai proporcionar umas “Férias Ativas” às crianças e jovens do concelho entre os 6 e os 15 anos, entre os dias 25 de Junho e 6 de Setembro.

As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres da Câmara castro-marinense já estão abertas e podem ser realizadas até ao dia 19, no Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim. As vagas são limitadas.

A Câmara de Castro Marim irá manter, no Verão, algumas novidades introduzidas nas Férias Ativas da Páscoa, mas terá outras propostas novas, «com enfoque nos recursos naturais do território e na cultura local, procurando sensibilizar e promover uma atitude empreendedora enraizada no património do concelho».

«Destaca-se, neste campo, a realização de atividades nas salinas tradicionais, nomeadamente de extração de sal e flor de sal, aproveitando este período da safra. A dança será outras das atividades inovadoras, já que esta edição vai dedicar-se ao folclore tradicional, com a colaboração da Casa do Povo do Azinhal. A comunicação é outras das áreas exploradas, com a realização de workshops de fotografia com telemóveis e experiências ligadas ao jornalismo, com enfoque no meios de comunicação social do território», segundo a Câmara de Castro Marim.

Também será trabalhada a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, nas hortas biológicas e a Estação das Artes, em São Bartolomeu, continuará a ser um dos palcos da criatividade, com atividades de tecelagem e artes gráficas.

As crianças e jovens também vão poder desfrutar de workshops de ciência, laser tag, arco e arborismo, idas à praia, visitas lúdico-culturais, yoga do riso, jogos tradicionais, golfe e ateliers criativos, entre outras.

«As férias ativas do verão oferecem, a cada ano, uma serie de atividades desportivas, socioculturais e recreativas, promovendo o convívio e a redescoberta de práticas juvenis diferenciadoras, úteis e salutares, a usufruir de forma gratuita, durante 13 semanas. São apoio fundamental aos pais e encarregados de educação, numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais, confiando os tempos livres dos seus educandos a um projeto dinâmico e idóneo», concluiu a Câmara.

Comentários

pub