Claustros de Museu de Faro serão sala de cinema ao ar livre no Verão

Cineclube de faro vai promover dez sessões de cinema ao ar livre neste antigo convento, em Julho e Agosto

Os claustros do Museu Municipal de Faro, um antigo convento, vão transformar-se numa sala de cinema ao ar livre já a partir de segunda-feira, dia 1 de Julho, e até 18 de Agosto, sempre às 22h00.

Ao todo, serão dez as sessões a apresentar nesta sala de cinema bem original, numa iniciativa do Cineclube de Faro que além de fazer a apologia da sétima arte, terá uma vertente solidária, tendo em conta que o serviço de bar será garantido Associação de Proteção à Rapariga e à Família, para quem reverterão os lucros desta valência.

A “Mostra de Cinema ao Ar Livre 2019” do Cineclube de Faro começa na segunda-feira, com a exibição do filme “Três Rostos”, de Jafar Panahi. Na quinta-feira, há nova sessão, desta vez para mostrar a obra “Mektoub, meu amor: Canto primeiro”, de Abdellatif Kechiche.

Esta duas sessões serão legendadas em português e em inglês.

No dia 8, o público poderá contar com “Salve, César” dos irmãos Ethan e Joel Coen, e no dia 11 será a vez do filme “Capitão Fantástico”, de Matt Ross, ser exibido.

Antes do final de Julho, o Cineclube de Faro irá mostrar mais dois filmes nos claustros do Museu. No dia 15 o público poderá desfrutar de “Roda Gigante”, de Woody Allen, e no dia 18 de “Correio de Droga”, de Clint Eastwood.

As noites de cinema ao ar livre regressam a 5 de Agosto, com a exibição da obra “À porta da Eternidade”, de Julian Schnabel. No dia 8, será a vez de “Vice”, de Adam Mackay, e no dia 12 de “Lady Bird”, de Greta Gerwig.

Esta mostra de cinema termina a 18 de Agosto, noite em que será possível ver o filme “Green Book – Um guia para a vida”, de Peter Farrely.

Comentários

pub