Alunos da Escola de Marim lançam SOS pela Ria Formosa

Alunos construíram jangada com a palavra “SOS”

Alunos, comunidade educativa e encarregados de educação da Escola de Marim promoveram, na passada sexta-feira, 31 de Maio, na Praia dos Cavacos, em Olhão, a ação SOS Ria Formosa. A iniciativa pretende sensibilizar para a preservação da natureza, em particular da Ria Formosa.

A iniciativa foi «o culminar da sensibilização para as questões ambientais que o corpo docente da Escola de Marim desenvolveu junto dos seus alunos, no decorrer do ano. Abordou-se, entre outras, a problemática da poluição da Ria levada a cabo pelos visitantes das praias e a problemática dos plásticos e do seu impacto ambiental», explica a Junta de Freguesia de Quelfes.

Nesta ação, foi lançado um papagaio com a chamada SOS, a marcar o local onde se realizou a iniciativa. Os alunos apresentaram cartazes com frases de ordem como “Vamos proteger a Ria para que continue Formosa”, “Protejam os animais da nossa Ria Formosa” e “SOS: Basta de Plástico”.

Os alunos já se tinham deslocado à praia noutra ocasião para recolher lixo – com este lixo, construíram uma jangada com a palavra “SOS” formada no topo, que ancoraram à Ria no culminar desta ação.

«A Escola de Marim está envolvida em diversos projetos de âmbito social e ambiental, nos quais toda a comunidade educativa, alunos e encarregados de educação participam ativamente – como os projetos Interação Social, Escola Azul e Viver o Olimpismo».

Comentários

pub