Algarve volta a ganhar “Óscar” de Melhor Destino de Praia da Europa 2019

Algarve conquista um total de 5 prémios

João Fernandes, presidente da RTA, com o troféu – Créditos da Foto: World Travel Awards Europe

O Algarve acaba de ganhar o Óscar de Melhor Destino de Praia da Europa 2019, enquanto Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards Europe, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite na Madeira.

O Algarve já tinha ganho este prémio por cinco vezes antes: em 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017. No ano passado, tinha perdido para o Peloponeso (Grécia).

O Algarve recebeu ainda outros quatro prémios neste World Travel Awards: o Hotel Quinta do Lago foi considerado como o Melhor Beach Resort da Europa e o hotel Conrad, também na Quinta do Lago, como o Melhor Luxury Lifestyle Resort europeu.

O Vila Vita Parc, em Lagoa, volta a ser o Melhor Luxury Hotel & Villas da Europa, enquanto o Dunas Douradas Beach Club foi classificado com o Melhor Resort Villas europeu em 2019.

 

Aquela distinção para Portugal «foi atribuída pela primeira vez ao país em 2017, renovada em 2018 e novamente atribuída em 2019» o que consolida o reconhecimento internacional de Portugal como destino turístico e mostra como o país está «no top das preferências dos turistas internacionais», salienta o ministro Adjunto e da Economia em nota de imprensa.

Além de Portugal, estavam nomeados para Melhor Destino Turístico europeu a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

«Nos últimos anos, Portugal tem-se assumido como um destino imperdível e irresistível, e o facto de conquistarmos esta distinção de forma consecutiva mostra que a nossa estratégia está certa, dá frutos e é consistente», sublinha o ministro Pedro Siza Vieira.

Após a votação feita pelo público e por profissionais, no total, Portugal recebeu 39 prémios (24 europeus, 15 nacionais), mais três do que em 2018.

Além do prémio de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de City Break e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam os prémios de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e de Melhor Atração Turística de Aventura, e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.

O Algarve voltou a ser eleito Melhor Destino de Praia da Europa, pela sexta vez, enquanto o Turismo de Portugal recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

Na região algarvia, houve ainda prémios para o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa (Portugal’s Leading Resort), Martinhal Sagres Beach Family Resort (Portugal’s Leading Family Resort), e para o Pine Hills Vilamoura (Portugal’s Leading Serviced Apartments).

 

Clique aqui para conhecer todos os prémios dos World Travel Awards Europe

 

João Fernandes, presidente da RTA, com o troféu - Créditos da Foto: World Travel Awards Europe

Comentários

pub
pub