Turista polaco resgatado do Algar de Benagil

Além do jovem em apuros, havia mais três turistas polacos dentro do Algar

Um turista polaco foi resgatado ontem do interior do Algar de Benagil, em Lagoa, pela embarcação salva-vidas de Ferragudo.

Além do jovem de 20 anos, os elementos da Estação Salva-vidas “Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso” acompanharam o regresso de outros três cidadãos polacos que também se encontravam no Algar até à praia de Benagil.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Polícia Marítima foi alertada para um cidadão polaco que se encontrava em dificuldades dentro do Algar de Benagil, ontem, domingo, às 13h40.

 

 

«Ao chegar ao local verificou-se que, para além da vítima, se encontravam também três pessoas que se tinham deslocado para dentro do Algar, com recurso a uma canoa e uma bóia insufláveis», revelou a AMN.

A vítima foi retirada por um tripulante da embarcação salva-vidas, «que se deslocou a nado para o interior do Algar. As restantes três pessoas foram instruídas para regressar à praia de Benagil, devido à forte agitação marítima, tendo a embarcação salva-vidas acompanhado todo o regresso até ficarem na praia, em segurança».

O jovem resgatado «não apresentava qualquer ferimento, não necessitando de assistência médica».

Comentários

pub
pub