Supertaça entre Sporting e Benfica disputa-se no Estádio Algarve

Dérbi na Supertaça vai marcar início da próxima temporada

A Supertaça Cândido de Oliveira, entre Sporting e Benfica, vai ser disputada a 4 de Agosto, no Estádio Algarve, acaba de anunciar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 

Este é o regresso da competição ao Algarve, após, em 2015, Sporting e Benfica também terem jogado o jogo de atribuição da Supertaça, no mesmo estádio.

Nessa partida foram os leões que venceram por 1-0.

Citado pela FPF, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, manifesta-se «muito feliz» com a escolha do Algarve para a realização da Supertaça.

«É muito bem-vinda! O Estádio do Algarve é um belíssimo equipamento que está sempre disponível para grandes eventos e competições». O presidente do município algarvio fez questão de endereçar «os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol por voltar ao Algarve. Será seguramente uma grande festa», remata Rogério Bacalhau.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, afirma que «só posso congratular-me pela decisão da FPF, pois a Supertaça é uma prova de grande prestígio do futebol nacional. Ainda por cima, este ano, vai colocar frente a frente dois dos grandes clubes portugueses e numa altura em que o Algarve está cheio de gente».

O autarca louletano assinala ainda «estes predicados, entre outros, como fatores que certamente pesaram na decisão que tem de ser saudada com muita alegria por todos os algarvios».

Já Carlos Alves Caetano, presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), observa que «é com enorme prazer que a região recebe dois dos melhores clubes nacionais num evento que já acolheu noutros anos com assinalável êxito».

Para o presidente da AFA, «será mais uma festa inesquecível, uma vez que a Supertaça é um acontecimento sui generis por toda a animação que, a exemplo da Taça de Portugal, proporciona, criando também um espírito muito peculiar que se transporta para as próprias equipas. É um grande espetáculo que terá casa cheia».

A Supertaça vai ser jogada entre Sporting e Benfica devido ao facto de os leões terem ganho a Taça de Portugal e os benfiquistas a I Liga.

Esta será a primeira competição da próxima temporada 2019/2020 e vai logo pôr frente a frente os dois rivais lisboetas.

Comentários

pub