PSD diz que o Governo quer «mudar a capital de Faro para Loulé»

PSD não aceita que a cerimónia dos 10 anos do curso de medicina da Universidade do Algarve se realize em Loulé

Foto: Fabiana Saboya

O PSD acusa o Governo PS de tentar «mudar a capital, de facto, de Faro para Loulé», por a cerimónia dos 10 anos do curso de medicina da Universidade do Algarve, que decorrerá amanhã, estar marcada para este último concelho.

Os social-democratas farenses dizem não aceitar que a sessão, que vai contar «com a presença de dois ministros», se realize no concelho vizinho, considerando que se trata de uma tentativa de tirar importância a Faro, um concelho com um executivo PSD.

«Basta lembrar os serviços que estão a sair do concelho, “comprados” por outro concelho, por decisão e com o alto patrocínio do Governo e, no caso concreto, explorando as conhecidas debilidades financeiras da Universidade do Algarve», dizem, acusando o Governo de estar a fazer «campanha eleitoral».

«Importa denunciar, por outro lado, um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e a ARS – em preparação – para um centro de saúde local universitário, o que, desde já, é a confissão que não haverá novo hospital central, muito menos com cariz universitário, de modo a fixar médicos na região», conclui o PSD.

Comentários

pub