Proteção Civil de Loulé fez 55 sessões nas escolas do concelho

Foi apresentada a aplicação móvel do Serviço Municipal de Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé realizou, ao longo deste ano letivo, 55 ações de sensibilização nas escolas.

O objetivo foi abranger toda a comunidade escolar do 3º ciclo e do ensino secundário do concelho de Loulé.

Durante as sessões foi «possível fazer chegar informação a cerca de 2700 jovens estudantes, fomentando, assim, uma educação de autoproteção com o intuito de desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas», diz a Câmara de Loulé.

A ação foi direcionada com a estratégia de alertar para diferentes matérias, tais como os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica e sinalética de emergência, o plano de emergência familiar, o kit de emergência, utilização do número de emergência 112.

Foi igualmente realizada a apresentação da aplicação móvel do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, ferramenta útil de acesso gratuito onde é difundida informação e alertas à população em situações excecionais.

Segundo os responsáveis do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, «é através da comunidade jovem que se pretende que a informação chegue aos seus familiares e amigos, tentando, desta forma, abranger a sociedade em geral para os riscos existentes e de como devem agir perante uma situação de catástrofe».

Comentários

pub