Proteção Civil de Loulé lança aplicação móvel

Aplicação foi apresentada publicamente esta quinta-feira, 25 de Outubro, durante a realização da 7ª edição do Seminário “A Proteção Civil e Comunidade”

A Proteção Civil de Loulé tem, agora, uma aplicação móvel, para sistema Android e IOS, que disponibiliza informações sobre as condições meteorológicas e o risco de incêndio. 

Esta é «uma ferramenta informática de fácil acesso, transversal a varias faixas etárias, intuitiva e de fácil manuseio».

A aplicação disponibiliza avisos à população, contactos, informações úteis e notícias gerais sobre a proteção civil e o concelho de Loulé.

«Nos próximos meses serão integradas novos separadores, que irão ao encontro das necessidades da população, no que concerne a esta temática», garante a Câmara de Loulé.

Esta aplicação foi apresentada publicamente esta quinta-feira, 25 de Outubro, durante a realização da 7ª edição do Seminário “A Proteção Civil e Comunidade”.

Especialistas de várias áreas, da segurança às florestas, passando pelas alterações climáticas, comunicação ou turismo, «estiveram em Loulé para debater as questões da proteção civil que, cada vez mais, são determinantes para a consciencialização dos cidadãos e para incutir na comunidade uma cultura de segurança».

Esta iniciativa foi, mais uma vez, promovida no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, instituído pelas Nações Unidas, em 1989, com o propósito de sensibilizar governos, organizações e cidadãos de todo o mundo, para a necessidade de desenvolverem ações que contribuam para prevenir riscos e reduzir vulnerabilidades, aumentando a resiliência das comunidades e a capacidade de antecipação e resposta face à ocorrência de acidente graves ou catástrofes.

Comentários

pub