MED, rugby, Santos Populares e cerveja põem Algarve “a mexer” em Junho

Toda a programação pode ser encontrada no Guia Algarve

Créditos: Depositphotos

O Festival MED, em Loulé, o torneio internacional de rugby Algarve Sevens, em VRSA, os Santos Populares e festas dedicadas à cerveja são eventos que prometem animar o Algarve durante o mês de Junho. 

Toda a programação pode ser encontrada no Guia Algarve, publicação da Região de Turismo do Algarve (RTA) que mensalmente reúne dezenas de motivos para aproveitar e apreciar o destino.

Na música, o mês arranca com os Anjos (dia 1, às 22h00, na Praça da República, em São Brás de Alportel), segue com Benjamin Clementine (dia 03, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro), a portuguesa Luísa Sobral (dia 4, às 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé) e a fadista Mariza (dia 16, às 22h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão).

Ainda na música, o imperdível Festival MED decorre no centro histórico de Loulé de 27 a 30 e traz artistas como Marcelo D2, Dino D’Santiago, Gisela João, Dead Combo, Camané e Mário Laginha, Gato Preto, Ricardo Ribeiro, Dhafer Youssef, entre muitos outros.

No teatro são diversas as opções, com destaque para “Improvável”, peça que sobe ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no dia 8, às 21h30, e para “Soberana”, uma peça dedicada à procissão e festejos religiosos da Mãe Soberana, que acontecem todos os anos em Loulé. Esta peça pode ser vista no Cineteatro Louletano nos dias 21 e 22, às 21h30, e no dia 23, às 17h00.

Depois do sucesso da primeira edição, o Algarve Sevens regressa a Vila Real de Santo António, juntando nos dias 8 e 9 a elite do rugby oriunda dos quatro cantos do mundo. Mas a agenda de desporto para Junho conta ainda com grandes provas, incluindo a 4ª etapa da Liga MEO Surf 2019 – Allianz Algarve Pro (de 21 a 23, na Praia do Amado, em Aljezur) e a Prova Náutica – GC32 Racing Tour 2019 (entre os dias 26 de Junho e 1 de Julho, na Baía de Lagos).

Para os apreciadores de arte, escultura, pintura e fotografia o leque de exposições a inaugurar em Junho é vasto. Já no dia 1 são inauguradas “Caminho Sagrado” (Galeria de Arte Pintor Samora Barros, Albufeira), “O Pulsar da Rua” (Casa dos Condes, Alcoutim), “Instrumentos de Tortura e Punição e Castro Marim, Primeira Sede da Ordem de Cristo” (ambas no Castelo de Castro Marim) e “Vida Selvagem do Botswana e África do Sul” (Galeria Municipal de São Brás de Alportel).

Na dança estão preparados momentos como “Parece que o Mundo” (dia 7, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano), “Dancing in the World of Magic” (dia 22, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro), o bailado “La Fayette” (dia 22, às 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão) e o espetáculo da Escola da Companhia de Dança do Algarve (dia 29, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro).

O programa de animação e lazer para este mês é ainda composto pelo Porches Craft Beer Fest (dias 8 e 9, no VILA VITA Biergarten, em Porches, Lagoa), as Comemorações do Dia da Cidade de Tavira (entre 19 e 29) e o Lagos World Beer Fest (de 27 a 29).

No mês dos Santos Populares multiplicam-se as festividades a eles dedicadas com as Marchas Populares (de 7 a 28, em Portimão), as Marchas Populares em Honra de Santo António (dia 15, em Alcoutim), o Arraial de S. João (dia 23, em Castro Marim) e as Festas de Santo António do Alto (de 11 a 13, em Faro).

E porque não uma visita ao maior festival de esculturas em areia do mundo? A renovada Sand City é uma das novidades deste verão no Algarve e tem inauguração marcada para dia 8, agora em Lagoa, sucedendo ao FIESA.

Já no dia 15, a partir das 20h30, o branco e o preto são cores obrigatórias e a animação vai ser uma constante da 6.ª edição de Carvoeiro Noite Black & White.

Editado pela RTA, o Guia Algarve é uma publicação bilingue (português e inglês) com uma tiragem de 70 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car e campos de golfe da região.

Comentários

pub
pub