Farense empata “final” com Arouca e continua acima da linha de água

Farense esteve a perder e empate foi mal menor

O Farense empatou, este domingo, a duas bolas, na “final” frente ao Arouca e continua acima da zona de descida na Segunda Liga, com os mesmos pontos que os arouquenses e que o Varzim.

A equipa da capital do Algarve foi a primeira equipa a marcar, ao minuto 29′, quando, após passe longo de Jorge Ribeiro, Fabrício não desistiu do lance, que parecia controlado pela defensiva forasteira e, antes de a bola sair, desviou para o 1-0.

No entanto, a vantagem do Farense não durou muito e, aos 35′, Fortes recebeu na área e deixou para Malele que, no interior da área, bateu o guarda-redes Hugo Marques.

O jogo foi para o descanso com um empate que não servia a nenhuma das equipas e, aos 67 minutos, houve “balde de água fria” no Estádio de São Luís. Malele, de cabeça, na área, tocou para trás, onde apareceu Adílio, na zona da marca de pénalti, a tocar para o 1-2.

O Farense não baixou os braços, até porque a derrota deixaria os algarvios em situação muito complicada na tabela e, aos 78′, conseguiu chegar ao empate. Tavinho recebeu a bola na área, trabalhou bem e deixou para Alan Junior que tirou um homem da frente e rematou para o fundo das redes.

Aos 85′, a equipa algarvia podia ter chegado ao golo da vitória quando Daniel Bragança, solto na área, cabeceou para as mãos do guarda-redes do Arouca.

Com este empate, o Farense mantém-se no 15º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos, os mesmos que o Arouca, que é a primeira equipa abaixo da linha-de-água. Os algarvios têm vantagem no confronto direto devido aos golos marcados fora (3-3 na primeira volta).

Na próxima ronda, os Leões de Faro deslocam-se ao terreno do Mafra, que também ainda não garantiu a manutenção na Segunda Liga.

Comentários

pub
pub