Ecofest traz dois dias de muitas atividades ao Parque Natural da Ria Formosa

Dois dias de muita animação tendo o Ambiente como tema

O Ecofest 2019 vai decorrer nos Pinheiros de Marim, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, nos dias 1 e 2 de Junho, numa organização do Município de Olhão. O evento, que celebra o património ambiental, cultural e musical, promovendo diversas iniciativas em contacto com a natureza, oferece, durante o primeiro fim de semana de Junho, atividades para todos os gostos e públicos.

Segundo a Câmara de Olhão, «este é um festival que promove o contacto harmonioso com a natureza e a cultura, com uma programação artística e ambiental variada, que vai da música para crianças ao tango e ao fado, passando pela magia, percursos pedestres, observação de aves ou de camaleões, libertação de aves, danças do Mundo, histórias ou poesia».

O primeiro dia do Ecofest, 1 de Junho, começa com magia e histórias por Angel Deval na Nora, a partir das 10h00, a que se segue a atuação de João Violão, com música para crianças, que também marca presença, às 15h00, no Palco de Merendas.

No RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, irá construir-se comedouros para aves durante a manhã, enquanto às 14h00 haverá uma atividade para crianças intitulada “Os Mistérios das Penas” e à noite observam-se camaleões.

No Parque de Merendas, “Há Museu no Parque” a partir das 12h00 e o Moinho de Maré recebe “Two to Tango” – Tributo a Astor Piazolla, às 12h00 e às 16h00. No Palco de Merendas, a partir das 17h00, haverá músicas do Mundo com os Trio Kilôco.

No segundo dia do Ecofest, 2 de Junho, entre as 09h00 e as 11h00, haverá observação de aves no RIAS e, de seguida (11h00), a Nora recebe a “História da Joaninha Ecológica”, pela Casa João Lúcio. Às 12h00, no Palco de Merendas, “Há Museu no Parque” (para famílias) e no Moinho de Maré a poesia e música eletrónica chegam com os Kilavra.

A tarde começa com eventos dedicados aos mais pequenos que, no RIAS, vão ficar a saber se “Há Camaleões na Quinta?”, enquanto no Palco de Merendas Angel Deval apresenta magia e histórias, ambos às 14h00. Neste mesmo palco, às 15h00, a música tradicional chega com os Fole’Percussion, a fadista Sara Gonçalves atua no Moinho de Maré às 16h00, enquanto às 17h00 a animação volta ao Palco de Merendas com danças do mundo, por Laurent Geoffroy.

Além destas iniciativas com hora marcada, todos os dias haverá o Mercado Ecofest (Parque de Merendas), Catx (música ambiental no Moinho de Maré), passeios de burro (Nora) e serão libertados animais no RIAS.

Pinturas faciais, animação infantil ou caricaturas digitais também farão parte deste fim de semana que celebra o ambiente no Parque Natural da Ria Formosa.

Esta iniciativa conta com a colaboração do Parque Natural da Ria Formosa, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e juntas de freguesia de Olhão e Quelfes, entre outras entidades.

 

Comentários

pub