Câmara de Lagos dá boleia aos eleitores até aos locais de voto

Medida visa garantir que todos têm a possibilidade de votar

A Câmara de Lagos volta a transportar os munícipes que vivem em locais mais isolados do concelho até aos locais de votos, no domingo, para que todos possam votar nas Eleições Europeias.

Como já é habitual, a autarquia «elaborou um circuito de transportes em viaturas camarárias para os eleitores residentes nos locais mais afastados dos locais de voto, com dois horários (de recolha e de regresso)», segundo a Câmara de Lagos.

O objetivo é «proporcionar iguais condições de acesso para que todos os cidadãos possam cumprir este dever cívico».

A autarquia irá disponibilizar duas viaturas para fazer o transporte, uma de nove lugares e a outra de 27.
Nas localidades de Cotifo, Colégio e Pincho a viatura de nove lugares passa, respetivamente, às 9h30, 10h00 e 10h30, para levar os eleitores até à escola primária de Bensafrim. O regresso às duas primeiras localidades está agendado para as 11h00. O retorno ao Pincho, está agendado para às 10h30.

Os munícipes que votam na escola primária de Odiáxere terão boleia da Câmara a parte dos sítios da Torre, Monte Ruivo e Cotifo às 14h00, 14h20 e 14h30, respetivamente. O regresso está marcado para as 15h00.

Às 15h30, será a vez dos eleitores de Monte Judeu e Louseira que votam no centro cultural de Barão de São João apanharem boleia da Câmara. A partida de volta a casa está marcada para as 16h00.

Já o minibus de 27 lugares irá servir as populações de Monte Judeu e Portelas que votam na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos. A partida destas duas localidades acontece, respetivamente, às 9h30 e 9h45 e o retorno a casa está marcado para as 10h30.

A mesma viatura vai passar em Monte Junto e Sargaçal (14h15), Chinicato (14h30) e Meia Praia (15h00), para levar os interessados até à secundária lacobrigense. O regresso a casa, nos dois primeiros casos é às 15h30. No terceiro caso, é às 16h00.

O transporte de Almádena e Espiche para o clube da Luz será feito na carreira Onda 4, de forma gratuita.

Comentários

pub