Cabaz da Terra promove Dieta Mediterrânica em Tavira

Os participantes levam para casa um cabaz de produtos da época da quinta a visitar

Tavira vai dar a provar produtos agrícolas da época e mostrar como estes são produzidos, durante a iniciativa de promoção da Dieta Mediterrância “Cabaz da Terra”, que vai decorrer no dia 2 de Junho, às 16h30, na Quinta das Marias, na Luz de Tavira.

A visita a esta exploração agrícola será orientada por Paulo Maria e Maria Paula, proprietários da quinta, com a coordenação da técnica municipal Corinne Romeira e «inclui prova e entrega de um cabaz com produtos da quinta e da época», segundo a Câmara de Tavira.

A participação na iniciativa custa 5 euros, para adultos, e 1 euro, para crianças a partir dos 6 anos, a ser pagos diretamente ao produtor. Os interessados deverão inscrever-se até dia 30 de maio, através do preenchimento do formulário disponível online.

A ação Cabaz da Terra realiza-se no âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” e conta com a participação de agricultores locais, «os quais dão a conhecer a sua atividade, a forma como trabalham a terra, bem como os saberes e sabores mediterrânicos».

Comentários

pub
pub