Alunos de Olhão conheceram sistema de ensino da Finlândia

Próxima atividade será em Olhão

Cinco alunos do 2º ciclo e três professores da Escola José Carlos da Maia, de Olhão, visitaram, de 5 a 11 de Maio, a Finlândia, com o objetivo de conhecer o sistema de ensino daquele país. 

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto Erasmus+ KA2 “Open your eyes, open your heart!”.

Nesta terceira mobilidade, os alunos participaram nas atividades que decorreram na escola anfitriã, na cidade de Mäntsälä, com o tema “Voluntariado no campo da educação”.

«Durante a semana, os professores participantes visitaram várias escolas primárias e secundárias finlandesas, tendo tido oportunidade de conhecer o sistema de ensino daquele país.

 

 

Os alunos envolvidos no projeto também apresentaram os trabalhos realizados nas suas escolas, visitaram um lar de idosos, onde apresentaram uma canção nacional e ofereceram quadros feitos por eles, participaram na corrida da Europa, num campeonato de Matemática, no workshop de t-shirts anti-bullying e numa caminhada em Haukankierros.

Os estudantes também visitaram a capital Helsínquia, onde tiveram oportunidade de ter uma visita guiada, bem como o Centro de Ciência Heureka, em Tikkurila.

No final, os alunos portugueses despediram-se dos colegas finlandeses, italianos, espanhóis e polacos com um “até já”, uma vez que a próxima atividade será já em Setembro, na cidade de Olhão.

Comentários

pub