“Waterkings” levam 12 horas seguidas de desportos náuticos à Meia Praia

Atletas vão competir nas modalidades de kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira

São quatro os desportos náuticos que se vão juntar no “Waterkings”, competição que regressa à Meia Praia, em Lagos, nos dias 18 e 19 de Maio.

Ao longo de 12 horas, as equipas participantes vão defrontar-se e alternar entre diferentes modalidades náuticas, nomeadamente kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira.

«O “WaterKings 2019” quer voltar a testar a resistência, o know-how e o trabalho de equipa dos mais destemidos, num desafio que vai revelar quem são os verdadeiros homens e mulheres do mar, premiando os que superarem o desafio e coroando os mais rápidos», segundo a organização, a cargo da Câmara de Lagos e da Lufinha Sports Events.

A prova de Endurance, o ponto alto do “Waterkings”, decorre entre o meio-dia e a meia-noite de dia 18. «Serão 12 horas dentro de água, à volta de um circuito com um objetivo bem definido: conseguir completar sessenta por cento do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de “WaterMan/Woman” ou apontar para o topo e conquistar o título “WaterKing”».

«Esta 4ª edição, para além do desafio das 12 horas em equipa, vai contar com um 2º percurso reservado a participantes com equipamento de Hydrofoil – uma tecnologia recente que lhes permite voar muito rápido sobre a água. Esperamos assim conseguir testar tanto a endurance como a rapidez de todos os riders, nas águas espetaculares da baía de Lagos», antecipou Francisco Lufinha.

 

Programa

Sábado
9h00: Check-in atletas
10h00: Skippers Meeting
12h00: Início da prova endurance

Domingo
12h00: Sprints equipas
14h00: Almoço VIP
16h00: Entrega de Prémios

 

Fotos: Waterkings

Comentários

pub