Taça Nacional de Esperanças arranca em Portimão

Este é um troféu que junta no mesmo pelotão os corredores sub-23 e juniores

Créditos: Depositphotos

O Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, conjunto de duas provas a disputar este sábado e domingo, 6 e 7 de Abril, marca o arranque da primeira edição da Taça Nacional de Esperanças, troféu que junta no mesmo pelotão os corredores sub-23 e juniores.

A primeira das duas provas deste fim de semana vai ligar a zona ribeirinha de Portimão a Alvor, através de um percurso de 114,2 quilómetros que tem a marca “ondulada” da orografia do Algarve. A partida acontece às 15h00, prevendo-se o final para pouco antes das 18h00.

A corrida de domingo parte também da zona Ribeirinha de Portimão, às 10h00, terminando, depois de ultrapassados 109,9 quilómetros, na Mexilhoeira Grande, cerca das 12h45. O perfil orográfico é semelhante ao da véspera, mas a chegada, num topo exigente, poderá retirar da discussão alguns sprinters mais puros.

A Taça Nacional de Esperanças é uma competição de regularidade criada pela Federação Portuguesa de Ciclismo em 2019 com o intuito de dar mais dias de competição aos sub-23 das equipas de clube e de, simultaneamente, permitir aos juniores integrar um pelotão com um maior grau de exigência.

Apesar de as duas categorias correrem juntas e disputarem uma geral absoluta, haverá também uma classificação para juniores.

Além do GP Portimão Cidade Europeia do Desporto, a Taça Nacional de Esperanças conta com duas corridas nos dias 10 e 11 de Agosto, na Murtosa e na Curia.

Comentários

pub