Retomadas as obras do Parque Verde da Ribeira de Aljezur

Empresa que ganhou o primeiro concurso abandonou a obra

A obra de construção do Parque Verde da Ribeira de Aljezur foi retomada e os trabalhos devem estar concluídos «antes do início do Verão», anunciou a Câmara aljezurense.

Esta intervenção foi suspensa depois do abandono da empresa que tinha ganho o primeiro concurso. Entretanto, foi lançado novo procedimento e a obra já foi novamente adjudicada, por cera de 323 mil euros, mais IVA.

«Trata-se do retomar de uma obra importante, dado que se insere na rua “25 de Abril”, a qual tem uma função prioritária na organização funcional da vila. A concentração de usos é justificada pela coexistência do eixo de mobilidade regional (Estrada Nacional 120), com o centro urbano», segundo a Câmara de Aljezur.

No total, será intervencionada uma área de cerca de 2700 metros quadrados «numa extensão de 220 metros de passeio ribeirinho, na continuidade do passeio pedonal existente, em espaço resultante de demolições de edificações que configuravam a frente nascente da rua».

A obra «vai incidir ao nível das superfícies pavimentadas, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação longitudinal da frente urbana».

O perfil da faixa viária também vai ser melhorado, com um alargamento e inclusão de lugares de estacionamento.

Este projeto tem uma comparticipação de 70% de financiamento CRESC ALGARVE 2020.

Comentários

pub