Portimonense ganha ao Feirense e fica muito perto da manutenção

Algarvios ficam oito pontos acima da linha de água

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense venceu o Feirense por 1-0 num jogo a contar para a 31ª jornada da I Liga, disputado este sábado no Municipal de Portimão. Esta vitória deixa os algarvios muito próximos de garantir a permanência na I Liga.

Conseguir somar os 36 pontos no campeonato foi, de resto, o foco da equipa algarvia nesta partida. O Feirense, por outro lado, entrou em campo já condenado à despromoção, mas não foi por isso que facilitou.

O Portimonense entrou mandão no jogo e passava muito tempo no meio campo do adversário. Ainda assim, escasseavam as situações de finalização.

O jogo demorava a desatar e os adeptos da casa mostravam alguma impaciência, mas aos 31 minutos tudo ficou mais fácil para os algarvios. Tiago Gomes entrou com tudo sobre Tabata e deixou a marca da sua sola nas costas do jogador do Portimonense, o que lhe valeu o vermelho direto.

 

 

Pouco depois, aos 37, Tabata esteve novamente em destaque, ao marcar o golo do Portimonense. Aylton Boa Morte subiu pelo lado esquerdo do ataque dos algarvios, cruzou para o centro da área e o jogador brasileiro da equipa de Portimão cabeceou para o fundo das redes de Caio Secco.

 

 

O intervalo aproximava-se e tudo parecia correr de feição para o Portimonense, que esteve muito perto de fazer o segundo aos 41 minutos. Mas, mesmo em cima dos 45, o árbitro João Capela expulsou Aylton Boa Morte, por uma entrada sobre Briseño, uma decisão muito contestada pelos homens da casa.

 

O Feirense voltou mais atrevido do balneário, mercê da entrada do ponta-de-lança João Silva, mas não conseguia criar verdadeiro perigo, apesar de ter mais bola que no primeiro tempo.

O Portimonense, por seu lado, geria a vantagem, mas não abdicava do ataque. Eram, de resto, os algarvios a criar as situações mais perigosas, neste período do jogo.

Foi preciso esperar pelos minutos finais para que o Feirense assustasse, realmente a equipa da casa, mas Ricardo Ferreira, o guarda-redes do Portimonense, conseguiu resolver as situações com algumas boas defesas.

Com esta vitória, o Portimonense passa a somar os almejados 36 pontos, que praticamente garantem a manutenção dos algarvios na I Liga, quando faltam três jogos para o fim do campeonato.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub
pub