Polícia Judiciária já deteve suspeito de homicídio na Praia do Amado

Eram antigas as desavenças entre os dois homens

Jorge Cabrita, de 44 anos, foi a vítima do crime

A Polícia Judiciária já deteve este domingo o homem suspeito de ter matado, a tiro de caçadeira, o dono de um restaurante na Praia do Amado, no litoral de Aljezur.

O Público, citando fonte da PJ, diz que na origem do crime estarão «desavenças recorrentes» entre os dois homens. Jorge Cabrita, a vítima, de 44 anos, era dono do restaurante de praia e outro, o homicida, de 41 anos, dedicava-se à pesca, mas «não se podiam ver». As desavenças tinham até motivado um processo em tribunal.

Aliás, segundo um vídeo que o irmão da vítima publicou no seu mural de Facebook, proveniente da videovigilância do restaurante de praia, já no dia 25 de Abril o homicida tinha tentado a agressão.

No vídeo, vê-se uma altercação física entre ambos e a intervenção de elementos da GNR. Clique aqui para ver o vídeo.

Este domingo, por volta das 11h00 da manhã, quando Jorge Cabrita estava a arrumar as cadeiras na esplanada, o presumível homicida atingiu-o com um tiro de caçadeira à queima roupa e foi-se embora.

Os bombeiros de Aljezur e a equipa do INEM, chamados ao local do crime, ainda tentaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Entretanto, o homicida foi detido poucas horas depois, pela equipa de investigadores do Departamento de Investigação Criminal da PJ, com o apoio da GNR.

Esta segunda-feira, o suspeito será presente a Tribunal, para que lhe seja decretada uma medida de coação.

Comentários

pub