“Os Artistas” levam “Trycicles” para concerto na Associação de Músicos

Emblemático edifício onde funcionava sede d'”Os Artistas” está em obras

A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) “Os Artistas” vai levar a banda “Trycicles” à Associação de Músicos, na Fábrica da Cerveja, para mais um concerto fora de portas na próxima terça-feira, 30 de Abril, a partir das 22h30, em Faro.

Os “Trycicles” são uma banda constituída por João Taborda (António Olaio & João Taborda), Afonso Almeida (Cosmic City Blues, Sequoia), Edgar Gomes (Terb) e Sérgio Dias. O disco de estreia, que saiu pela Lux Records, foi gravado e produzido por Nelson Carvalho e pela própria banda.

Segundo os próprios, os Trycicles são «uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir (…) e de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias».

Depois do concerto, o DJ residente e velho conhecido do bar d'”Os Artistas” Renato AKA Renato prolonga a festa aos comandos dos pratos de vinil.

Este evento integra-se num ciclo de atividades que a SRAF pretende prosseguir ao longo dos próximos meses, em vários espaços da cidade, mesmo sem um espaço provisório até ao término das obras no emblemático edifício onde funcionava a sua sede, na rua do Montepio (com duração prevista de dois anos).

Para levar a cabo essa programação, conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e associações parceiras, nomeadamente da Associação Recreativa e Cultural de Músicos e ARCM Bar.

Comentários

pub