Odeceixe recebe Feira do Folar e até põe todos a pedalar

A entrada no recinto da feira é gratuita

A Feira do Folar de Odeceixe volta a esta localidade da Costa Vicentina, de 19, 20 e 21 de Abril, para dar a provar o tradicional folar desta região, iguaria típica da Páscoa que marca o período festivo como um antigo símbolo da dedicação dos padrinhos aos seus afilhados, simbolizando a reconciliação, a união e a amizade.

Mas a feira terá ainda outra doçaria tradicional utilizada nesta época festiva, tendo por base a batata-doce de Aljezur, bem como enchidos regionais, artesanato e produtos locais.

Haverá ainda uma zona com tascas e espaços de restauração, que servirão pratos e petiscos típicos, com sabores únicos e tradicionais da Costa Vicentina.

A animação musical contará com a presença de vários artistas, nas tardes e noites dos três dias do evento. O destaque vai para o cantor Sérgio Rossi, que irá atuar dia 20 de Abril, às 23h00. O evento conta também com um espaço dedicado aos mais pequenos.

O recinto da feira, que tem entrada gratuita, abrirá na sexta e sábado, às 12h00, e encerrará pelas 24h00, mantendo animação até à 1h30. No domingo, abrirá às 12h00 e encerrará às 21h00.

A par da Feira do Folar, talvez para queimar as calorias acumuladas, será possível pedalar pelas paisagens únicas da Costa Vicentina, numa iniciativa do Clube de Praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal’Ar Livre, que organiza a Rota do Folar.

Será possível fazer um percurso guiado ou por track GPS, conforme a preparação física de cada participante.

Comentários

pub