Mar e náutica mostram-se em Faro

Entrada é gratuita

Foto: Davide Alpestana, publicada no Facebook

A Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro realiza-se de 3 a 5 de Maio, no Jardim Manuel Bivar, na baixa da capital algarvia. 

Além de embarcações de recreio e material náutico, acrescenta-se a presença de cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao setor do mar e a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas, onde serão servidos pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões.

Esta mostra, que vai para a sua 5ª edição, tem como objetivo promover as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o setor do mar.

«Pretende-se, assim, reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a Ria Formosa vincando a sua história, a sua cultura e a sua identidade em que o mar tem um papel de crucial importância», diz a União de Freguesias de Faro.

Na sexta-feira, 3 de Maio, vai decorrer no recinto da mostra um ciclo de conferências subordinado ao tema “O Algarve e a Economia do Mar – Sustentabilidade: Um olhar sobre o futuro” que tem início às 11h00 e só termina às 17h00.

A entrada, durante todos os dias, é gratuita. A feira estará aberta das 11h00 às 23h00.

Em simultâneo com esta mostra vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de expositores.

Comentários

pub
pub