Livro Infantil « A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar» lançado em Lagoa

O livro revela a magia das poças de maré e a importância da preservação da Biodiversidade Marinha

O livro infantil «A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar», com texto de Analita Alves dos Santos e ilustrações de Marta Jacinto, vai ser lançado esta sexta-feira, 5 de Abril, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

Depois da apresentação mais formal do livro, lançado pela Emporium Editora, será o momento de a história ser contada às crianças (e adultos) com uma manta narrativa, elaborada pela professora Júlia Isabel Guerra, seguindo-se depois a sessão de autógrafos.

A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

“Daniela e o Ouriço-do-mar” é o primeiro volume da coleção que revela a magia das poças de maré e a importância da preservação da Biodiversidade Marinha. Conta com o apoio de Lagoa, Cidade Educadora | Câmara Municipal de Lagoa.

O livro contou ainda com as participações da jornalista Elisabete Rodrigues, do biólogo Filipe Bally Jorge e da psicóloga Fátima Poucochinho.

Depois da apresentação mais formal, será o momento de a história ser contada às crianças (e adultos) com uma manta narrativa, elaborada pela professora Júlia Isabel Guerra, seguindo-se depois a sessão de autógrafos.

 

Quem é Analita Santos?

Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha, a 20 de outubro de 1974.
Tem como formação base uma licenciatura em Marketing e uma Pós-Graduação em Gestão.
Começou por trabalhar no setor das Viagens, foi formadora, organizadora de eventos e desempenhou cargos de diretora de Marketing e Comunicação na área do Turismo.
A leitura e a escrita foram sempre as suas grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar as suas histórias com miúdos e graúdos.
Mora no Algarve, é casada e mãe de duas filhas que a inspiram todos os dias a imaginar histórias com significado.
Assina mensalmente uma coluna de opinião no jornal Sul Informação, sob o mote “Mãe preocupada com questões ambientais”.
A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar é a sua primeira aventura literária no universo infanto-juvenil.

 

Quem é Marta Jacinto?

Marta Jacinto nasceu no Algarve. Em 2004, licenciou-se em Arquitetura e, em 2008, iniciou-se na área da ilustração infantil.
Desde então, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores é passar para o papel um imaginário em interação com o outro, o que tem resultado num trabalho com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração.
Atualmente e em paralelo com a sua atividade profissional, continua a desenvolver trabalho na área das artes plásticas, com especial destaque para a ilustração, sobretudo, em livros infantis.
“A Menina dos pés verdes” de Graça Magalhães, “A Abelha Zarelha”, “A Barata Patarata e o escaravelho Troloró” da coleção “Livros com Bicho”, de Raquel Patriarca, “O Doutor Tiradores” de Suzana Ferreira,  “A Joaninha enfeitada e a Girafa sarapintada”, de Maria Saraiva, “Bichofonias” de Lurdes Breda, “O Rouxinol e a sua namorada” de Sidónio Muralha, “A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar” de Analita Alves dos Santos, são algumas das obras que ilustrou.

Comentários

pub