Fundação Irene Rolo recebe donativo para promover alimentação saudável

Projeto da fundação algarvia foi um dos 12 apoiados pela Missão Continente

O projeto “Sabores com Afeto” da Fundação Irene Rolo, em Tavira, vai receber 23.500 euros da Missão Continente, para remodelar a cozinha, o refeitório e o bar da instituição.

A fundação algarvia, que foi um dos 12 vencedores da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente, vai assim implementar o projeto “Sabores com Afeto” que pretende também promover «uma alimentação saudável, variada e equilibrada junto da população alvo, utentes com deficiência e colaboradores, em trabalho próximo com os parceiros da Fundação», adianta a Missão Continente.

O “Sabores com Afeto” vai ainda sensibilizar para «a saúde alimentar e reeducar para comportamentos alimentares equilibrados e saudáveis, transformando a dinamização do bar numa atividade socialmente útil a desempenhar pelos utentes portadores de deficiência».

O Donativo Missão Continente «pretende apoiar os melhores projetos nacionais que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar».

Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou, através da venda de presentes solidários em todas as lojas Continente, 240 mil euros que distribuiu pelos 12 projetos vencedores, escolhidos entre as 179 candidaturas recebidas.

Após uma primeira fase de votação pública, os projetos foram avaliados e analisados em profundidade pelo júri especializado, que considerou a sua justificação, relevância, coerência, sustentabilidade e adequação ao público-alvo.

O júri foi composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.

Comentários

pub