Crianças são premiadas por se vacinarem nos Centros de Saúde do Algarve

ARS Algarve juntou-se à comemoração da Semana Europeia da Vacinação 2019

Crédito: Depositphotos

Até ao dia 30 de Abril, levar uma vacina vai dar direito a prémio para os mais pequenos, nos Centros de Saúde do Algarve.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve juntou-se à comemoração da Semana Europeia da Vacinação 2019, que decorre de hoje a 30 de Abril, e vai oferecer um certificado e brindes às crianças e jovens que se vacinarem, nomeadamente desenhos para colorir e o jogo de sopa de letras.

Esta medida serve «para reforçar a importância da vacinação na prevenção de doenças e para salientar o seu contributo fundamental para a proteção da saúde e para o bem-estar ao longo da vida», segundo a ARS algarvia.

Durante uma semana, a campanha irá procurar chamar a atenção para os benefícios da vacinação e celebrar os “heróis da vacinação”, «ou seja, todos aqueles que contribuem, de algum modo, para a proteção de vidas através da vacinação – os profissionais de saúde que asseguram a vacinação e administram vacinas, os pais/cuidadores que vacinam as suas crianças/jovens, os decisores aos diferentes níveis que asseguram o acesso equitativo à vacinação, os investigadores que desenvolvem vacinas seguras e eficazes e todos os que partilham informações baseadas na melhor evidência científica sobre vacinas».

Entre as mensagens-chave da Semana Europeia da Vacinação 2019, contam-se as máximas “As vacinas resultam” e “As vacinas salvam vidas”.

Comentários

pub